sexta-feira, 5 de junho de 2009

Povo soberano, mas...

As sondagens têm dado um empate técnico aos dois maiores partidos parlamentares, ora dando a vitória a um ou ao outro.

Uma vitória de Pirro, seguramente, já que a abstenção deverá ser a grande vencedora da noite de 7 de Junho de 2009.

As sondagens valem o que valem, sobretudo em Portugal, mas como é possível depois da governação de José Sócrates admitir que o PS pode ganhar umas eleições?

A resposta está na dificuldade dos pequenos partidos e movimentos conseguirem passar a sua mensagem.

Por um lado, a generalidade dos Media barram as formações políticas emergentes em nome de interesses comerciais ou do 'não interessa nada'; por outro, a RTP varre para debaixo do tapete uma das suas funções mais nobres: o serviço público.

Ambas as atitudes são incompreensíveis, mas seguramente ninguém discordará que a da RTP é escandalosamente impune.
Não é por acaso que a RTP ora é 'laranja', ora é 'cor de rosa'.

O 'jogo' a que a Direcção de Informação da RTP se presta está ao nível da Informação que pratica, agora como no passado.

A Democracia é a alternância dos partidos do poder. Não deveria ser a alternância da cor política da Direcção de Informação da RTP.

1 comentário:

Unknown disse...

Não posso deixar de alinhar com este raciocínio(não sendo eu laranjinha !!!):
Em 2009, votar na ManelinhaFL não é bem o mesmo q votar naquele PSD de antuigamente, não obstante Ela ter pertencido a Governos anteriores!
E isto porquê?
Porque os verdadeiros "garanhões" laranjas, aqueles q se intitulam os históricos-blá-blá-blá estão convencidos q «esta Srª ... não vai lá ...».
Logo têm-na desprezado! E estão convencidos q - tendo ela uma derrota - terão adiante razões para a denegrir, deitá-la abaixo, etc e tal ...
Então, como Ela apareceu com uma postura diferente da dos ditos "clássicos", escolheu um Líder Parlamentar BRILHANTE (deixando os antigos correlegionários a roer-se de inveja) e apresenta-o agora ao Parlamento Europeu para DIGNIFICAR PORTUGAL, há que dar uma oportunidade, desta vez, à Drª ManuelaFL.
Se Ela conseguir esta "pequena VITÓRIA" nas Europeias, terá uma força especial para CRESCER e tornar-se uma grande 1ªMINISTRA de PORTUGAL.
ESTÁ NA ALTURA DE SERMOS DIFERENTES,
ATÉ PORQUE UMA MULHER A GOVERNAR PORTUGAL FARÁ A GRANDE DIFERENÇA !!!
Portanto, votem de forma a dar cabo do Sócrates!
A melhor estratégia é votar útil: se se votar em força no PSD, agora e nas 2 votações seguintes, evita-se a dispersão dos votos pelos pequenos partidos porque, mesmo todos juntos, nunca formarão Governo.
É mesmo importante CONCENTRAR VOTOS NA DrªM.FERREIRA LEITE !!!
Esta atitude tem pelo menos A VIRTUDE de retirar JÁ os sócretinos da cadeira do poder: BASTA de incompetência e oportunismo, que só nos esmaga, humilha e empobrece.